Sobre o Casamento Real: O Nosso

maio 16, 2011 at 1:45 am 2 comentários

*Texto feito para o Jornal Folha da Mulher.

Casamos. Não viramos duquesas, não tivemos nossos vestidos comentados por todas as revistas do mundo e muito menos pudemos contar com a presença do Elton John e da gracinha do Beckham. Mas com certeza sentimos o mesmo frio na barriga (que mais parecia um buraco negro) que a noiva real britânica sentiu. Kate, nós sabemos que tudo isso, naqueles segundos, não era medo. Era amor!

Embora algumas pessoas achem o contrário, quando estamos casando temos as mesmas dúvidas de quando estávamos solteiros. “Eu não sei se esse cara é o homem da minha vida, eu não sei se vou morrer ao seu lado, se vou ter filhos, se vou amá-lo para sempre com a mesma intensidade do primeiro beijo…”

Essas e outras milhares de dúvidas passam como relâmpagos pelas nossas cabeças quando estamos no quarto, arrumadas, com o tal do vestido que sonhamos e com a certeza (ou nem sempre) de que há um homem, em um lugar, te esperando para trocarem desejos sinceros e viverem juntos. No entanto, todas nós vivemos um conto de fadas. E não importa se você está mais para gata borralheira do que bela adormecida. Também não importa se a bruxa malvada já te venceu algumas vezes, até porque (sejamos sinceras) às vezes a mãe dele encarna muito bem esse papel. A verdade é que história boa é história com começo e meio. O fim a gente nunca vai saber! O roteiro é simples e direto: você e ele.

Então chega aquela enxurrada de revistas falando sobre o casamento real e do quanto bonito o amor é. Realmente, o amor é lindo! É tão lindo que mesmo de moletom, descabelado, comendo yakissoba na caixinha do disk entrega, ele não consegue fazer a gente pensar em outra pessoa. É estar um com o outro que realmente importa. Seja embaixo de lençóis de seda egípcia ou naquele sofázinho de dois lugares que o seu cunhado te emprestou. Tudo porque tem dentro do nosso peito um alarme que toca toda vez que o cara passa e que fez o maior escândalo quando vocês estavam ali: casando.

E no meio de tudo isso você não quis nem saber se mordeu a maçã, foi enganada pela bruxa, se perdeu na floresta, dormiu cem anos…
Muito menos reparou que, minutos antes, estava pensando se realmente queria casar. E agora? Ainda está em dúvida?!

– A ilustração é da bem-humorada e cartunista Milla

Anúncios

Entry filed under: 1.

Na plateia Mudanças

2 Comentários Add your own

  • 1. Jô Bibas  |  maio 21, 2011 às 3:26 pm

    O texto é ótimo. Mas o título é melhor ainda! Perfeito.

    Resposta
  • 2. homesite  |  janeiro 2, 2017 às 4:22 am

    homesite

    Sobre o Casamento Real: O Nosso | Sofisticada

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Hoje é dia…

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Sofisticada no Twitter


%d blogueiros gostam disto: