Tem uma coisa que me incomoda

fevereiro 5, 2009 at 2:02 pm 7 comentários

Chama-se arrependimento. Eu estava quieta no meu canto, achando a vida fácil demais para ser vivida. Fui esquecendo das mensagens para responder, do meu quarto para arrumar, de comer algo que não seja besteira no shopping. Esqueci até que existia um carinha a quem eu devia algumas ligações. Olha, é que eu fiquei cansada de repente, fiquei velha de repente, não quis nada de repente. Fui levando como todo começo de ano a gente leva: sem esforço. Vamos para lá? Vamos! Vamos fazer isso? Vamos! Vamos ligar para ele? Ah, deixa para daqui a pouco! Eu queria achar que o mundo rodava se eu rodasse. Engano. Quando a gente pára, o coração pára, o tempo pára, o mundo também pára. Esse mundo é com letra minúscula mesmo, porque é o MEU mundo. É um mundo pesado de tanta besteira que insisto em carregar junto todo dia. Pesado suficiente para cair no chão se você me deixar sozinha. Me abraça, segura o meu mundo comigo. Fica aqui perto e me ajuda a esvaziar ele. Diga: “Sofia, porque você carrega esse cara aqui? Joga fora! Sofia, porque você insiste em levar esse dia ruim junto? Joga fora!”. Deixe o meu mundo bem leve para quando você me deixar eu conseguir andar sozinha, com as próprias pernas. Ah! Quem me dera ser assim! Quem me dera não encontrar você de novo e me encher de lembranças só para você vir aqui me ajudar a apagar todas. Não faz assim, não diz que não vai voltar. Não diz que voltou a ser como antes e que agora é minha vez de correr atrás. Eu não sei fazer isso, eu não sei ser assim. Então fala que vai ser diferente, que vai me dar mais uma chance. Esse mundo todo de arrependimento eu não consigo carregar  sozinha.

Entry filed under: Sobre alguém;.

A primeira vez que entendi

7 Comentários Add your own

  • 1. déia boop  |  fevereiro 6, 2009 às 1:28 am

    passe hoje, amanhã ou depois, você sempre escreverá mais do que bem, escreverá divinamente. o mundo precisa conhecer seus textos sofis*:

    Resposta
  • 2. Jessica  |  fevereiro 6, 2009 às 6:53 pm

    sabe o que eu to esperando?
    Alguém chegar e falar: ei! vem comigo!
    Mas deixa pra lá.
    Teu texto tá lindo lindo Sofia.
    =)
    Beijo!

    Resposta
  • 3. Felipe  |  fevereiro 6, 2009 às 10:17 pm

    “Pq todos os Homens que foram excepcionais no tocante à filosofia, à política, à poesia ou às artes aparecem como seres melancolicos?” :] Algo me diz q melancolia não é algo ruim.

    Resposta
  • 4. Gisa  |  fevereiro 9, 2009 às 11:43 am

    Primeiro- não são tentativas frustradas de algumas cronicas, e sim textos verdadeiros, bem escritos. E se todos fossem assim sinceros como você, nosso planeta e o que gira em torno de nossas cabeças seriam muito melhor aproveitados. Continue assim´, só que se cobre menos, pois se tem uma coisa que aprendi é que nesse mundo , ninguém é melhor que ninguém. Aprendi a duras penas, mais agora entendo perfeitamente o sentido real da frase.
    Você é um ser único. No universo todo, de você, só existe uma única Sofia. Você já pensou nisso? Quanta beleza e amor da criação quando fez você. Tão única, tão exclusivamente você…..Seja feliz
    abraço

    Resposta
  • 5. Ju  |  fevereiro 9, 2009 às 12:36 pm

    Concordo com todos os comentarios anteriores!!
    O mundo precisa conhecer seus textos!
    E agora, refeltindo sobre o tema… quem nao passa alguns dias da vida vivendo em ‘piloto automatico’? O importante é nao passar a vida em branco. Se seu mundo esta pesado ou leve, o que importa é que vc tem esse mundo, uma vida, lembranças e vontade de carregar ele com vc!! =)
    Beijos amiga!!

    Resposta
  • 6. Thomas  |  fevereiro 11, 2009 às 8:18 pm

    Belo texto !

    Resposta
  • 7. Fefe  |  abril 7, 2010 às 4:44 pm

    Atitude, Sofis. Atitude é a palavra, é a ação. Bom texto, para variar. ;)

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Hoje é dia…

fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Sofisticada no Twitter


